Liberdade de expressão, liberdade de resposta e liberdade religiosa

Olá amiguinhos Hu3zeiros, amigos das tretas e amigos de boas!
Hoje vim deixar um pouco de lado a minha nova "religião", o Deboísmo, pra causar umas "tretas", acontece que já faz um tempo que eu precisava escrever a respeito, vários fatores me deram muitas ideias e nada de eu escrever, mas sinto que hoje é o fim disso.

Acontece que as pessoas cegas por seja qual for o motivo gostam de tentar impedir que expressemos o que pensamos de varias maneiras (não querem que você responda a algo infeliz que disseram, não querem que você mostre o erro delas em algo e por aí vai). Eu mesmo sou uma pessoa muito controversa, que posta e fala de assuntos e tabus da sociedade de uma forma livre e sem pudor, gosto de responder pessoas, gosto de ser respondido e gosto de debater, acredito que isso tudo se enquadre na "Liberdade de Expressão", o direito de falar e o direito de responder, desde que respeitada a "parte oposta" no assunto (me refiro a pessoas, não ao assunto). Mas hoje, e em vários outros dias, aconteceu de eu ser vetado de responder coisas que supostamente são abertas a resposta, acho isso realmente uma falta de respeito a liberdade individual.

Imagem encontrada em pesquisa aberta Link

Claro, se você não gosta de uma coisa é melhor passar reto e fingir que nem viu pra não criar atritos, principalmente se você não tem nada de construtivo para falar, caso resolva comentar a respeito, seja cordial com a pessoa! Eu vivo dizendo muitas bosta coisas contrarias ao "senso comum" e sempre espero alguém comentando contra e expondo erros nos meus argumentos (ou gramática xD), acho isso legal e muito bem vindo mas sempre mando aqueles "hu3" que vão no que você postou só pra ameaçar ou xingar passar reto e nem responder a meu tópico, pois acho uma completa perda de tempo responder a coisas sem fundamentos, já que a pessoa está pouco se lixando pra fatos e propostas argumentativas, está ali só pra te por pra baixo. Em outra mão, existem pessoas que tem a acrescentar ao que você falou, mesmo que seja contra aquilo, a discussão a respeito vai servir pra te deixar ainda mais informado e te motivar a saber mais a fundo do assunto para argumentar sobre um ponto que talvez você nem imaginasse que fosse relevante muitas vezes você pode ver que estava errado sobre o assunto ou você pode mostrar pra pessoa que foi contra que aquilo não era o que ela pensava, fazendo ela mudar de ideia ou ao menos respeitar mais a sua escolha,  acho isso algo maduro e que só tem a acrescentar em uma conversa.

Agora começa a nossa treta, eu sou a favor de existir a religião, não sou contra ela, mas acho que deveria haver uma reforma religiosa, pois as "leis religiosas" são da era de bronze, coisas retrógradas que não fazem nenhum sentido e que chegam a ser cruéis. Eu lendo a bíblia vejo mais atrocidades, maldades e pornografia do que as tão criticadas novelas do "plim-plim", os ensinamentos ainda mandam mutilar crianças (circuncidar), mesmo isso não sendo feito hoje em dia, mas não existe nada na bíblia que diz que isso não precisa ser feito, mais. eu poderia passar o dia falando das controvérsias da bíblia, já até escrevi a respeito no passado, o livro mais cheio de furos e que se auto desmente que li é a bíblia, acho as obras de Tolkien mais confiáveis do que a bíblia, pra você ter ideia.  Na minha opinião, um livro religioso de um "deus de amor" que "ama até seus filhos pecadores" não deveria punir os pecadores com o ódio de sua massa de seguidores, o respeito humano deveria vir antes de qualquer coisa. Mas já que punir é algo "normal" na bíblia, por que a punição dos líderes não é tão cobrada e extremista quanto a dos fiéis, tenho certeza que Malafaia e companhia não seriam perdoados!

A resposta "mimimi" esperada aqui: "Mas Anderson, porque você está falando só da bíblia e do cristianismo, não está falando do islã? Tem medinho é? E o satanismo? Você é ateu, então acredita no satã, por isso não fala do satanismo, também!"

Ok, querem que eu fale do islamismo? O islamismo é tão merda quando o cristianismo (estou falando da religião, não dos religiosos), sabe o que muda? O cristianismo não tem poder no Brasil, por ser um país laico, por isso não há caçadas aos outros religiosos e por isso não há nenhum tipo de crueldade, porque se o país fosse legislativamente cristão, seriamos o "segundo islã", tão violento e opressor quanto, senão mais! O Islã tem poder quase total no oriente médio, o Alcorão tem quase os mesmos dogmas da bíblia e do Torá, porém tem poder naqueles países que mesmo hoje em dia vivem em conflitos sangrentos, graças a seus dogmas. No dia que todos os países forem realmente laicos, respeitando realmente a liberdade religiosa e de expressão, sem julgar ninguém por crença ou descrença, garanto que metade ou mais da metade dos problemas desse país serão resolvidos. Não é atoa que quanto mais religioso o país, mais pobre é.
Quanto a eu ser "satanista"... Você quer mesmo falar disso? (Risos)
Se uma pessoa diz ser "Ateu", ela não acredita em NENHUMA divindade, nem mesmo no diabo, desculpa desapontá-lo. E eu não falo mal do satanismo porque não tem uma bancada satânica no senado tentando impor o poder deles sobre os outros, tentando transformar o país numa nova "Palestina", não tem "Testemunhas de Satã" batendo a porta dos outros as 7 horas da manhã de domingo forçando a pessoa a ouvir o que a religião dela diz, não tem nenhum satanista pentelho me ameaçando "ir pro céu" se eu não seguir o satanismo, não vejo nenhum satanista amarrando bomba em si mesmo e indo explodir gente inocente só porque quer "trepar" com 72 mulheres virgens numa orgia lascada depois da morte, não vejo igrejas satânicas usando aparelhagem de som usada no Rock In Rio pra falar merda gritada e fingir que fala em línguas pra 20 pessoa, apenas, me explica por que falar mal de satanistas?
Ah! Antes que me escape, não falo mal do candomblé (e demais religiões de origem africana), wiccanismo, e varias outras religiões menores, também, pelo mesmo motivo do satanismo, fique bem claro.

Nossa, está grande né?
Vamos fazer o seguinte, eu já escrevi mais uma parte que fala a respeito dos ateus, também. Acreditem, ateus não ficam de fora das minhas criticas, mesmo entre os ateus existem aqueles pentelhos chatos que levam o povo a falar (sem nenhum embasamento lógico) que são "neo-ateus", que também acho um termo absurdo e irei esclarecer no próximo texto que irei postar amanhã, por preguiça.

O assunto de hoje foi maçante, expus muito da minha opinião pessoal (que é o foco desse blog, caso não tenham notado). Espero ter sido de alguma utilidade, seja para passar o tempo, seja para assimilar um pouco mais de informações e o principal, se você não concorda com alguma coisa, me responda aqui nos comentários, mas de uma forma respeitosa a minha pessoa, por favor. Mostre o que você acha errado no que eu disse e cite o porque, me convença de que estou errado! Se isso acontecer eu publico até uma nota de retratação e mudo minha ideia. Isso é o melhor de ser como sou, posso mudar de ideia sem remorso, me adaptando ao que for melhor explicado.
Até a próxima (amanhã)!


Atenciosamente,
Anderson.

Comentários

  1. Você falou pra se discordar, comentar. Ok.

    Brasil está caminhando para um "islamismo-cristão". Sério, falta bem pouco. Agora tudo quanto é político, vizinho, e o caralho a quatro é evangélico. Você sai na rua e só tem evangélico te mandando pro quinto dos infernos só porque você se veste diferente ou não quer ir pra igreja dele.

    Há poucos meses, teve um caso aqui no Rio de uma menina que estava saindo de um centro de Candomblé com a família, todos vestidos de branco e ela foi apedrejada por dois caras que seguravam Bíblias, segundo testemunhas. Vou procurar o link. Agora veja, apedrejando crianças (seria igualmente absurdo de qualquer idade que fosse, mas só pra enfatizar a situação) por causa de religião. Pra mim, tinha que acabar com religião, totalmente. Sou radical (aliás, fiquei radical depois de tudo que sofri por causa dos vizinhos evangélicos que tive, e de procurar a lei brasileira e não ter apoio dela). A gente só ia viver com o que pudesse ser provado e testado. Por mim, deveria ser proibido até simplesmente falar "acredito no deus das batatinhas fritas crocantes sequinhas e voadoras", crença deveria ser algo que fica apenas dentro do espaço da sua mente e pronto. Nada de manifestar isso.

    Mas sabe por que esse meu radicalismo? Porque achar que as pessoas vão mudar e respeitar a crença alheia é uma utopia. Isso NUNCA vai acontecer. NUN-CA. Você nunca vai andar pelo mundo e ver TODOS os religiosos de boa, dando bom dia, ajudando o próximo, sendo cordial e gentil. Nunca. Eles estarão sempre querendo foder o próximo no sentido cruel da palavra. Então se nunca vai melhorar, tem é que proibir mesmo, porque pelo menos assim, diminui um pouco. Mas isso também nunca vai acontecer no Brasil. A gente ainda vai virar "Islã" antes de qualquer outra coisa.

    O link:
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/06/acham-que-sao-deus-diz-tia-de-menina-apedrejada-apos-culto-no-rio.html

    http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-06-16/intolerancia-religiosa-leva-menina-a-ser-apedrejada-na-cabeca.html
    (esse segundo link ainda conta de uma senhora de 90 anos que enfartou depois de uma vigília que os evangélicos fizeram na frente da casa dela. Basicamente o que faziam comigo e com minha mãe, a diferença é que nós nem somos de candomblé e nem nada. Simplesmente porque a gente pedia pra diminuir o volume ¬¬)

    Bom, resumindo, não sei as outras pessoas, mas eu tenho motivos pra ser radical quanto à religião. Já sofri na pele, sei como é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha visão pessoa, envolvendo só a mim, concordo mais que plenamente contigo, como já é sabido pra geral, a maior parte das grandes guerras históricas foram por conta de religião, ou pelo menos foi essa a desculpa que os líderes deram pra convencer os soldados a cometerem chacinas, muito bem retratado no inicio do filme/jogo "Dante's inferno". Mas ainda tem uma pequena parcela de gente que por falta de vontade própria acaba se superando usando a igreja como muleta, por isso não sou tão radical, mas também nunca fui atingido tão de perto pela parte péssima da igreja, assim como você.

      O fato é que as pessoas tendem a tomar partido das coisas e defender as vezes com a própria vida, é quase um desequilíbrio mental! Corinthianos matando palmeirenses, que matam são-paulinos por causa de seus times, quem vota em fulano tratando ciclano como lixo porque ciclano vai votar num cara que ele não gosta, quem joga ps4 falando que quem joga x-box one e pc são lixos e por ai vai, exemplos nunca faltam. Isso se agrava e muito quando se é posto em religiões, ainda mais se essas religiões "por lei" gerarem grana (dízimo), ai os lideres endoidam, incitam a violência pra convencer o povo que a deles é melhor, assim vai ter mais gente tonta dando dinheiro pra eles!

      Eu tinha visto essa história absurda do Rio, já. Aí quando uma merda dessas cai em publico, cadê pastor pra assumir a culpa? "nós não ensinamos isso em nossas igrejas..."
      Claro que ensinam! e até pior! Além de enganar os trouxas, aliás, fiéis, como aquele aidético que processou e ganhou a causa contra uma igreja evangélica que fez ele parar o tratamento da aids, fazendo-o acreditar que tinha sido curado.
      Minha opinião final? Sou contra igrejas e religiões dogmáticas e acho que todo pastor, sem exceção, é charlatão! Ainda mais se "falar em línguas", aí é outro nível de charlatanismo... HAUSAHUSHAUSH

      link do cara que processou a igreja:
      http://www.conjur.com.br/2015-set-03/universal-300-mil-fiel-largou-tratamento-aids

      Excluir

Postar um comentário