Descobri aqui que eu não preciso me informar para discutir sobre alguma coisa. Descobri que eu posso refutar um argumento, criando ele e atribuindo ao adversário (espantalho).
Esse é o que eu acho um problema gravíssimo. A falta de informação de alguns apedeutas de quererem refutar um espantalho criado por eles mesmos. Principalmente quando o assunto é ciência. Vejo que alguns não entendem como a ciência funciona ou como é um artigo cientifico. Isso é uma grande ingenuidade -- que não é surpresa, obviamente. -- Isso tem nome. chama-se desonestidade intelectual, ou dependendo dos casos extraordinários que eu mesmo presenciei, burrice mesmo. Acho que devemos entender o que se trata, nos informar primeiramente, antes de abrir a boca e acabar "falando merda".
Alguns, da turma do politicamente correto, se sentem ofendidos quando o assunto é deus. Oras, deus, assim como religião, são idéias. E idéias não estão livres de críticas e nem de serem ridicularizadas. Principalmente idéias extraordinárias, fantásticas (como a de deus). Eu não ligo para quem tem fé e no que crêem. Só porque alguns se ofendem, não quer dizer que eu não devo questionar, criticar ou ridicularizar. Eu não sou obrigado a respeitar suas idéias -- principalmente quando é pregada como verdade, -- e sim respeitar as pessoas.
Vi várias vezes isso que citei acima aqui no facebook de pessoas da minha cidade... uns que eu nem quero responder por ser difícil de manter a cordialidade com eles, porque se tornaram uma anedota. Principalmente com uns que dizem que isso é para ganhar ibope -- Mesmo que fosse para ganhar ibope, qual é o problema?
Mas vou dizer algumas coisas aos apedeutas da minha cidade que dizem que nós estamos aqui para ganhar ibope ou que não podemos criticar: VÃO À MERDA!! Eu digo o que eu quero... assim como vocês tem o direito de dizer essas baboseiras.
-- Bruno D. P.
Comentários
Postar um comentário