Depois de uma recente onda de ataques, que infectou aproximadamente 600 mil Macs em todo o mundo, a Apple admitiu que seus computadores e sistemas não são imunes a vírus. A empresa mantinha em seu site oficial um anúncio que garantia a resistência do sistema operacional Mac OS X em relação às pragas virtuais, mas, depois da onda de ataques, a frase foi removida.
No site oficial da empresa a frase “não pega vírus de PC” foi substituída por “construído para ser seguro”. No material antigo, a Apple também valorizava a independência do Mac OS X em relação a softwares de segurança: “proteja seus dados. Sem fazer nada demais”. Hoje, no mesmo lugar, lê-se: “segurança. Embutida”.
A precaução nos conteúdos de marketing pode estar relacionada com uma estratégia que evite processos judiciais, em que consumidores argumentem se sentirem lesados ao comprar um produto que se garantia absolutamente à prova de vírus. A marca de imunidade à vírus sempre foi um sólido argumento de vendas para a Apple, que precisa agora encarar uma mudança de paradigmas.
As mudanças entram em compasso com outras iniciativas da empresa em novos produtos. Recentemente, a Apple anunciou que a nova versão de seu sistema operacional para desktops e notebooks, o Mac OS X Moutain Lion, terá a inclusão de um recurso chamado de Gatekeeper. Sua função é restringir a instalação de aplicativos no computador, algo semelhante ao que o Windows oferece desde o Windows Vista.
Via PC World
(Retirado na íntegra do site TechTudo)
Sim! Estou quibando de novo, mas essa notícia é tão boa que merece ser kibada na íntegra!
(Retirado na íntegra do site TechTudo)
Sim! Estou quibando de novo, mas essa notícia é tão boa que merece ser kibada na íntegra!
Chuuuuuuupa MacFags!
Comentários
Postar um comentário