Ressentido pelo seu time? Mas e os problemas do Brasil?



Bom dia, boa tarde ou boa noite, conforme a ocasião.
Bem, não pude deixar de ver que o time pelo qual eu torço (Corinthians) acabou passando pra final da Libertadores, que inclusive sempre foi um motivo de chacota para os outros times (torcedores). Sim, estou feliz pelo acontecido, por mais que não esteja tão empolgado quanto os demais corinthianos, afinal, nem de futebol eu gosto, eu diria que só torço pro Corinthians por "herança familiar" (meu bisavô torcia, meu avô torce e meu pai torce, então também torço pra não quebrar a corrente), afinal, uma das coisas mais inúteis do mundo é torcer fanaticamente por alguma coisa.
Mas o problema é:
Olhando na minha timeline do facebook o que eu encontro?
Antes do jogo: Anti-corinthianos zoando o Corinthians e dizendo que só estão la pra passar vergonha e perder.
Conrinthianos Zoando os santistas dizendo que vão perder.
Depois do jogo: Anti-corinthianos dizendo que corinthianos são muito barulhentos só porque ganharam um jogo.
Corinthianos zoando santistas por terem "perdido" mesmo tendo o "melhor jogador do Brasil".

Pois é, disto eu posso tirar duas conclusões distintas, como sendo torcedor e como sendo brasileiro.
Como torcedor: Sei que vou ser bem satirizado e zoado por FALAR A VERDADE, mas acontece o seguinte: Eu vejo muitos "Anti-Corinthianos" se unindo contra o Corinthians em qualquer jogo, não importa qual, nem que seja na série B! Porra! Que isso? Por quê disto tudo? Será que sentem-se tão ameaçados assim? Parecem torcer mais pro Corinthians perder do que pra que seu próprio time ganhe, de verdade!
E sabe qual é a DESCULPA ESFARRAPADA mais usada para "justificar" esta nação "Anti-Corinthiana"?
"Ah, mas o torcedor do Corinthians não sabe ganhar, é muito barulhento e zoa muito os outros times, como se ele fosse o melhor..."
Ou, então, vem dizendo algo como: "Torcedor do Corinthians é tudo convencido e chato"
Cara***, mas que descupinha chata e esfarrapada. Falam isso como se eles também não fossem barulhentos e nunca zoassem os outros times (principalmente o Corinthians). Na realidade, eu reparei que existem muito mais "Anti-Corinthianos" zoando o Corinthians do que corinthianos zoando os demais.
Eu não sou contra a provocação, é ai que esta a graça da torcida, mas me diz por quê escolher um único time pra que todos os outros vá contra? Sera medo?
"Ah, mas nem libertadores esse timinho tem"... Mas então por quê vocês querem zoar tanto só ele e ainda inventam desculpas sem sentido pra isso?
Mas que seja, to pouco me fudendo pra futebol, isso é só uma reflexão, afinal, não costumo zombar de ninguém por conta de seus times, mas sempre sou zoado por torcer pro Corinthians, mesmo eu não sendo fanático. E por este motivo eu digo que não é pelo fato de corinthianos serem barulhento que eles são "odiados" pelos demais, o motivo é outro e a menos que diminua a provocação ou seja dado um bom motivo pra isso, vou continuar pensando apenas que eles zoam porque sente MEDO! Simples assim!.

Como brasileiro: Bem, não tenho nem o que estar explicando, eu não gosto de futebol porque me importo com coisas diferentes, como,por exemplo, o Brasil.
Eu vejo que o povo brasileiro não importa-se muito com o que pode acontecer de ruim a eles, como: Serem roubados descaradamente por políticos, morrerem numa fila de hospital, formar-se numa faculdade sem ao menos saber escrever direito, seus filhos ficarem sem estudar por falta de vagas ou por paralisações, etc, etc, etc...
Políticos corruptos, políticos ladrões, o Brasil sendo governado pela escória e o contribuinte só se Fudendo, mas, mesmo assim, o povo não liga. "Deixa passar, nem é tanta coisa..."
Agora, mexe com o time que ele torce pra você ver! Nossa, motivo pra terceira guerra mundial! É a mesma coisa de chamar pra briga!
Pois é, meus caros. Assim é o Brasil, aliás, o brasileiro! Eles tem um grande senso de união e patriotismo, mas só de 4 em 4 anos, durante os jogos do Time do Brasil, na Copa do Mundo!
Os valores brasileiros são muito questionáveis, o país tem tudo pra ser um grande concorrente dos países de "primeiro mundo", só não tem um povo adequado e uma liderança adequada e quem tenta fazer a diferença sempre é rejeitado ou ignorado por todos.Fatos do passado são esquecidos, os erros dos "poderosos" são perdoados pelos "fracos", mas a verdade não é recíproca. Temos o color na política, mesmo depois de tudo que fez, temos o Sarney sempre forte dentro do senado, escândalos políticos todos os dias e mesmo assim, o que se ouve nas ruas é: "Corinthians na final da Libertadores" ou "CUríntia nunca vai ganhar a libertadores!".
Tudo que tenho a dizer aos dois lados citados a pouco é: "Parabéns por se preocuparem tanto com o Brasil"... Mas a culpa não é do povo burro e mal alfabetizado, apenas. A culpa é do nosso sistema de ensino, da falta de incentivo ao estudo da política que deveria vir das escolas e de casa, a culpa é da corrupção que ja é implantada dentro das escolas, com os diretores e outros cargos mais altos de dentro da própria escola, como eu ja citei anteriormente, que eu presenciei pessoalmente!
A falta de vontade das pessoas deste país é um grande empecilho no aprendizado e nas mudanças que poderiam ocorrer, mas a falta de planejamento nas escolas,a falta de honestidade e a falta de investimentos são os principais fatores, eu diria.

Queria que uma vez na vida o povo acordasse e pensasse menos em futebol e mais no bem de todos e do país.
Só queria que todos abrissem os olhos, não precisa mudar tudo de uma vez, mas uma pequena mudança ja é alguma coisa, ja é mais do que como tudo esta: estagnado!

Parabéns pra você que leu até o final e não parou la em cima na crítica aos "Anti-Corinthianos", esse é um dos motivos, também, da falta de conhecimento do povo, em geral. Eles leem algo que não gostam no inicio de um texto e ja param de ler, ignorando se há ou não algo de proveitoso mais a frente.
Lembrem-se: Mais Brasil e menos futebol, ja é um bom começo.

Anderson C. Goulart

Comentários